TREINAMENTOS


Os cursos oferecidos pelo IBAGE, de acordo com a Lei de Diretrizes de Bases da Educação (Lei 9394/1996), estão classificados na modalidade de Educação Profissional e são denominados cursos livres profissionalizantes.

Os cursos livres profissionalizantes proporcionam ao trabalhador conhecimentos que lhe permitem atualizar-se, capacitar-se, qualificar-se e profissionalizar-se para o mercado de trabalho.

Os cursos livres profissionalizantes não necessitam de registro ou autorização do Ministério da Educação ou dos Conselhos Estaduais de Educação (Lei 9394/1996, Lei 11.741/2008, Decreto 5.154/2004 e Decreto 5.622/2005).

A legislação assegura ao IBAGE o direito de emitir certificado ao aluno, desde que ele tenha frequência mínima de 75% das aulas presenciais ou obtenha nota 7,0 na avaliação do curso à distância (EAD)

MODELO PEDAGÓGICO



Os treinamentos desenvolvidos pelo IBAGE são centrados no participante, na busca significativa da aprendizagem e no desenvolvimento de competências para aplicação em suas atividades profissionais.

Buscamos instrumentalizar o participante para responder às questões “como fazer”, “por que fazer” e “saber fazer”, de modo que ele repense seu papel no contexto do conhecimento, compreendendo o processo de aprendizagem como um todo e como o conteúdo do treinamento se insere em sua realidade prática e de forma significativa.


O IBAGE disponibiliza duas categorias de cursos:


Buscar Curso

Selecione uma categoria acima para visualizar a lista de cursos disponíveis.